sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tema Semanal

Assim de repente, deu-nos vontade de criar um tema semanal aberto á discussão dos nossos seguidores. Primeiro, porque queremos saber o que se passa nas vossas cabeças (MESMO!!!) e depois porque gostávamos que isto fosse um espaço interactivo e não somente diarreias pessoais.
É o momento da verdade! Já que todas as histórias vão sendo de uma ficção real ou de uma realidade ficcionada fica ao critério de cada um debater seriamente ou não as questões que vamos lançando.
Então o tema desta semana é: "Porque é que gostamos tanto da ilusão? Gostamos de ser iludidos e de iludir? Ou preferimos mesmo a realidade?"

20 comentários:

  1. Sem pensar e a quente: prefiro a realidade. Antes de tudo a sinceridade. Depois, lido eu com as minhas emoções. Quero saber a verdade mesmo se doí, o resto para comigo é comigo. Mas a ilusão e ser iludida, acho tão decepcionante. A queda da desilusão e da decepção é bem mais pior que a alegria da ilusão.

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto de ser iludida, em contrapartida, espero não iludir e cumprir sempre o que prometo. Agir consequentemente e consoante às minhas ideias, dicas e acções sempre na sinceridade e na realidade. Agora deixar pensar que ia ser duma maneira ou que ia agir doutra, não! Pior, dizer e fazer crer ao outro umas coisas para depois não o fazer ou fazer o contrário,NÃO!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto mesmo é de gajas nuas, quer sejam ilusão, iludidas ou reais! hehehehe

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto da realidade quando se trata da relação com os outros, ou seja sinceridade e verdade da minha parte e da parte das pessoas com quem tenho interacção. Mas adoro o sonho/ilusão através de livros, filmes, textos, pensamentos. No fundo, gosto de sonhar, mas com "os pés bem assentes na terra".

    ResponderEliminar
  5. Em resposta ao 1berto só posso dizer que tenho muita pena de que qualquer coisa sirva para ti!
    Gostas da ilusão criada pelo Photoshop? E da não inclusão de gajas normais que mostrem uma realidade que não é a perfeição?

    ResponderEliminar
  6. SIMPLESMENTE GOSTO! MAS NÃO GOSTO DE PERFEIÇÃO!

    ResponderEliminar
  7. Não gostas de perfeição, mas não te importas de ser iludido com imagens previamente trabalhadas para mostrar o que a sociedade (e não só) tem vindo a considerar como perfeito (ou muito agradável à vista masculina)?

    ResponderEliminar
  8. Mas eu não gosto de ser iludido!
    Eu gosto é de ilusão, iludidas ou reais...
    E gostas das coisas bem feitas, a perfeição já é outra coisa.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente, tinha a noção que ilusão/realidade te canalizasse para algo mais do que gajas nuas.
    Se realmente gostas do corpo humano nú, não devias centralizar gajas, uma vez que o homem também é digno de ser visto, mesmo não sendo perfeito.

    ResponderEliminar
  10. Detesto essa ideia! Todos temos imperfeições ainda bem! realmente parece me que aqueles que se mostram perfeitos deixam muitas dúvidas!!

    ResponderEliminar
  11. As imperfeições conferem-nos exclusividade, e às vezes nem são imperfeições, são apenas aspectos que não associamos à imagem de perfeição.

    ResponderEliminar
  12. “ilusão” “imperfeição” atenção duas palavras com significados diferentes e nem todos tem a mesma polaridade, há muita gente com mais polaridades que muitas outras. Seria de bom rever algum portagules. Ou ser mais directo de preferência sem muitos rodeios.

    ResponderEliminar
  13. Alguém disse que ilusão e imperfeição são a mesma coisa? Acho que a ideia é haver rodeios e que se lixe o portagules (!) não estamos no FARPAS... hehehehehhe

    ResponderEliminar
  14. Concordo 1berto. Já viste que qd n tá directamente relacionado cm sexo até temos as mesmas opiniões?

    ResponderEliminar
  15. O tema é sobre a ilusão e não imperfeição, isso são outras discussões.
    Como sou nortenha e nunca fui de muitos rodeios a pergunta trata de: gostas de ser enganado? Enganado no sentido : gostas de sonhar, fantasiar com situações, pessoas ou sentimentos? Que as pessoas te façam acreditar que esses momentos irreais (ou surreais por vezes! mas isto já é muito rebuscado....) são verdadeiros pelo menos na tua cabeça? Ou gostas de fazer isso á cabeça dos outros, ou pelo menos deixá-los na dúvida? Ou gostas mesmo é doque tens á frente dos olhos, que podes apalpar como deve de ser?
    Está bem assim?

    ResponderEliminar
  16. Na resposta anterior esqueci-me de um pormenor - :)

    è para não parecer tão bruta!!

    ResponderEliminar
  17. Eh pa, eu gosto muito da ilusão. Quando era rapaz novo, trancava-me na casa-de-banho (ou onde calhasse), e tinha muitas "ilusões". E pronto... foi assim que me fiz homem, mesmo sem ter ido à tropa! :)

    ResponderEliminar
  18. Tadinho, fzr-se homem cm a ilusão. Se assim tem tanto orgulho, imagina se tivesse sido logo cm a realidade! UI!

    ResponderEliminar
  19. Olá pessoal. Finalmente já tenho PC. Parece que venho um pouco atrasado mas tarde demais não, pois há quem diga que "nunca é tarde demais", embora haja excepções...

    Eu acho que todos nós, mesmo inconscientemente criamos ilusões. Seja dos outros ou de nós próprios, por vezes imaginamos as coisas como elas não são. É possível que tenha a ver com a tal ideia de perfeição que é um bocado abstracta, pois o que é para mim a perfeição pode não ser para outra pessoa (não vou entrar por aí, estaria a fugir ao tema).

    Eu sonho muito, não só enquanto durmo mas também quando estou acordado... se nos resumirmos à realidade pura e crua a vida torna-se demasiado monótona (na minha opinião). Um pouco de ilusão nunca fez mal a ninguém. Por vezes até a usamos para imaginar coisas que de outra forma não conseguíamos viver/alcançar.

    Depois também há uma consequência da ilusão: a desilusão. Isto pode fazer com que certas pessoas tenham medo de não corresponder às expectactivas de outras pessoas, mesmo que essas expectactivas não devessem existir, mas existem, pelo menos inconscientemente nas nossas cabeças.

    ResponderEliminar