segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O jogo

O jogo de sedução é bom. Essas emoções, sensações todas ligadas a ele, sabem bem. Até chegar a fase seguinte. Avança ou pára. Mas há ainda os que alimentam. Não se percebe porquê. Se entendem que não há volta a dar, é melhor parar. E há os que querem passar à fase seguinte, dos dois lados mas que não dão o passo. Aqui já não há explicação. Ninguém consegue ver e analisar os factos. A Marta recebe sms do Nuno a dizer que quer estar com ela, que quer trincá-la toda, vá ao seu encontro, brincam, comem-se dos olhos e não acontece nada além disso enquanto estão os dois desertinhos para ir além. O medo? Mas como se ultrapassa o medo se não for a enfrentá-lo? Se causa bem-estar e sensações boas porque não tentam passar mais tempo juntos? É que a Marta está a espera. Cansada de dar voltas à cabeça. O que é que ele quer? O Nuno está com receio de dar o passo falso, de se comprometer ou de sofrer? Dá um passo à frente e dois para trás. E a Marta a ligar-me. Desesperada de tentar perceber, entender, ela já lhe disse que queria mais. Ele já sabe e continua o jogo, E o tempo passa e... nada! Será que há uma estratégia de gajo a trás disso? Se ele não quisesse nada não alimentava. Ele não tem medo de perdê-la, de passar ao lado de uma oportunidade que pode se revelar boa? Até eu,  já não percebo nada!

7 comentários:

  1. Como eu percebo... Nós na cabeça? Não muito obrigada! As coisas são ou não são! Os jogos de sedução são fantásticos numa óptica construtiva, quando se tornam destruidores... há que dizer Stop!

    ResponderEliminar
  2. Já que estamos na música, talves a resposta esteja aqui:What You Want From Me
    Hey, slow it down
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?


    Yeah, I'm afraid
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?


    There might have been a time
    When I would give myself away
    Oh, once upon a time
    I didn't give a damn
    But now here we are
    So whataya want from me?
    Whataya want from me?


    Just don't give up, Im workin' it out
    Please don't give in, I won't let you down
    It messed me up, need a second to breathe
    Just keep coming around
    Hey, whataya want from me?
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?


    Yeah, it's plain to see
    That baby, you're beautiful
    And there's nothing wrong with you
    It's me, I'm a freak
    But thanks for lovin' me,
    Cause you're doing it perfectly

    There might have been a time
    When I would let you slip away
    I wouldn't even try,
    But I think you could save my life


    Just don't give up, I'm workin' it out
    Please don't give in, I won't let you down
    It messed me up, need a second to breathe
    Just keep coming around
    Hey, whataya want from me?
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?


    Just don't give up on me
    I won't let you down


    So,
    Just don't give up, I'm working it out
    Please don't give in, I won't let you down
    It messed me up, need a second to breathe
    Just keep coming around
    Hey, whataya want from me?
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?


    Just don't give up, I'm workin' it out
    Please don't give in, I won't let you down
    It messed me up, need a second to breathe
    Just keep coming around
    Hey, whataya want from me?
    Whataya want from me?
    Whataya want from me?
    de Adam Lambert:
    http://www.youtube.com/watch?v=X1Fqn9du7xo

    ResponderEliminar
  3. Por vezes tens de tentar olhar as pessoas pelos olhos delas. O Nuno é do tipo de sedutores que não quer avançar, nem parar. Ele apenas quer seduzir. Sentir que alguém está interessado é a única coisa que lhe interessa, é disso que ele se alimenta, aumentando sua auto estima e fazendo sentir-se bem. Um conselho para a Marta tem de ser ela a tomar a iniciativa. Ou deixa de lhe ligar ou então … sem ele esperar trinca-o todo. Ele aí terá de reagir. Aposto que foge …, mas ao menos terá levado uma lição de vida.

    Ps
    há uma canção daquelas que todos dizem que não ouvem que tem uma letra que tem a ver com o Jogo da sedução. Chama-se - Aguenta Coração e a letra é a seguinte

    Coração, diz prá mim
    Porque é que eu fico sempre
    Desse jeito
    Coração não faz assim
    Você se apaixona
    E a dor é no meu peito...

    Prá quê, que você foi
    Se entregar
    Se na verdade eu só queria
    Uma aventura
    Porque você não pára
    De sonhar
    É um desejo e nada mais...

    E agora o que é que eu faço
    Prá esquecer tanta doçura
    Isso ainda vai virar loucura
    Não é justo
    Entrar na minha vida
    Não é certo
    Não deixar saída
    Não é não...

    Agora agüenta coração
    Já que inventou essa paixão
    Eu te falei que eu tinha mêdo
    Amar não é nenhum brinquedo
    Agora agüenta coração
    Você não tem mais salvação
    Você apronta
    Esquece que você sou eu...

    Coração, diz prá mim
    Porque é que eu fico
    Sempre desse jeito
    Prá quê, que você foi
    Se entregar
    Se na verdade
    Eu só queria uma aventura
    Porque você não pára de sonhar
    É um desejo e nada mais...

    E agora o que é que eu faço
    Prá esquecer tanta doçura
    Isso ainda vai virar loucura
    Não é justo entrar na minha vida
    Não é certo não deixar saída
    Não é não...

    Agora agüenta coração
    Já que inventou essa paixão
    Eu te falei que eu tinha mêdo
    Amar não é nenhum brinquedo
    Agora agüenta coração
    Você não tem mais salvação
    Você apronta
    Esquece que você sou eu...(2x)

    Coração! Coração!

    ResponderEliminar
  4. É o que tb acho do Nuno, há tantos! E tantas! lool!!! Só é pena qdo as outras pessoas sofrem com isso! :( Mas é a experiÊncia da vida, e assim aprendem! Gosto muito da letra, corresponde perfeitamente ao tema!

    ResponderEliminar
  5. Peço perdão pela minha estupidez. Eu aqui não vi sedução nenhuma - só porrada e brutalidade! Se para possuir uma mulher é preciso bater-lhe, desisto. E depois sejamos francos: se ela quer, porque não toma a iniciativa? Ou só os homens é que têm de aguentar ser rejeitados? Eu detesto! Dou-me muito mal com rejeições; algumas vezes fui rejeitado. Outras pus-me à espera do convite e ainda hoje estou ansioso pela Festa.

    ResponderEliminar
  6. Pois sim já me aconteceu tb, ter a sensação que somos desejados e afinal... uma brutal rejeiçõa. De facto, ela não foi brutal mas só a rejeição em si é! Seja de qual maneira for feita é horrível! Sobretudo quando sentimos que havia alimentação para acontecer alguma coisa. De qualquer forma, eu, pessoalmente, cada vez mais percebo menos neste assunto que todos procuramos: o AMOR.

    ResponderEliminar
  7. Todos nós já fomos rejeitados. Eu já fui umas quantas vezes porque não tenho paciência para jogos intermináveis. O jogo é sempre interessante até um certo ponto. Depois é tudo uma questão de vontade - ou há vontade de estar com o outro ou não há. Isso tem que ser claro. Jogos para encher o ego, não muito obrigada... já me custa manter o meu em níveis equilibrados.

    ResponderEliminar