sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quem goza com quem?



Uma amiga minha, Alberta, fala mal dos políticos e dos advogados. Com alguma razão, mas eu não gosto de meter tudo no mesmo saco, cada um é como é e com tudo que me tem acontecido, continuo a acreditar sempre no ser humano, apesar de tudo. Mas fico a pensar... Alberta argumenta que se deita de consciência tranquila, porque nunca deu o cú a esse tipo de gente e que age em completo acordo com as linhas da vida que ela idealizou, sem beneficiar nem ser beneficiada. Eu respondo ok, respeito e admiro a opção dela, de se reivindicar ideologista... mas será que ela está a mandar a pedra às pessoas certas??? É que essa amiga, que gosto e respeito, não tem sido a mais correcta para com as pessoas à volta dela (apesar de não ser ninguém para a julgar e de gostar dela assim com ela é): mente e ilude... Promete felicidade e bem-estar e volta e meia está a oferecer a outro. Conservando algum aqui e acolá, arranjando sex-friends dum lado e do outro? Colocando em risco uma relação que diz séria... Não é mais importante ser sincero com as pessoas que nos são queridas? Não é mais importante dizer a verdade? Que estar a seduzir outras pessoas? do que enganar e trair? Medo de se entregar ? Medo de não ter encontrado o que procura? A espera do verdadeiro amor? Imaturidade? É que também, do outro lado, já vi e ouvi o desespero de quem ficou para trás e a quem ela diz que está com o homem da vida dela....Mas que passados dias já não é! Afinal quem é que anda a gozar com quem?

10 comentários:

  1. realmente, as atitudes deste tipo de pessoas, são de uma leitura difícil.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma leitura difícil, não entendi nada... Como tenho pouco tempo para ler, gosto das coisas mais rapidinhas... Quando é que começas a apresentar as tuas amigas?

    ResponderEliminar
  3. A tua amiga Alberta é que devia ir para a política se sabe iludir e mentir tão bem, chegava a primeiro ministro num ápice. Acho que o nome deste post devia ser "A Psicologia do Logro".´
    Só te digo: ela não sabe mas é o que quer! Quer tudo e depois no fim provavelmente não tem é nada... A slidão é uma coisa fodida!! (Desculpem o palavrão mas estou farta de ser politicamente correcta, LOLOL)

    ResponderEliminar
  4. A Alberta é uma preconceituosa, e vê nos políticos e advogados uma concorrência que não quer admitir. Ela, como mulher não é nada, por isso não é nada em coisa nenhuma. Porém os políticos e advogados são alguma coisa e fazem alguma coisa por eles e por vezes também pelos outros, e ainda há esperança de que tenham alguma capacidade humana enquanto pessoas.

    E já agora, se a Alberta refere que nunca deu o cú a politicos e advogados, talvez já o tenha dado a outras classes profissionais, ou então é um desejo reprimido pelo medo de gostar.

    ResponderEliminar
  5. Mas agora anda tudo com a mania de diagnosticar doida(os)!!?? Recuso-me a tal. Mas gostei de ler sim. Portai-vos como vos tens portado...
    É verdade, gosto de me enganar nos espectáculos, tira-me o tédio!

    ResponderEliminar
  6. LOOoooooooOOL!!!!Isso é uma boca para mim??? Ou queres me fazer rir para me consolar????LOOOL!!! OK! conseguiste!!!! :D

    ResponderEliminar
  7. Ps: se calhaaaaar(como diz tão bem a Bruna), a mania é para auto-diagnóstico de doida ou auto-derisão de mim-própria...;)

    ResponderEliminar
  8. A única pessoa em condições de tentar um diagnóstico de doidos aqui sou eu, ok? Mas não o faço, porque não teria mãos a medir!

    Querida KABG, não te portes como te tens portado, tens que te portar mal, para desenferrujar ;)

    ResponderEliminar
  9. Não basta lubrificação, tb é preciso uns exercícios de fricção!

    ResponderEliminar